Quinta-feira, 17 de Maio de 2007

Teologia e hipocrisia

 

 

É lá longe que cenas como esta acontecem?

É esta ignorância aproveitada pelo fanatismo de alguns povos (arriscava-me a dizer quase todos) o retrato do nosso mundo.

Aconteceu, acontece e continuará a acontecer se continuarmos a fechar os olhos a noticias como a da rapariga de 17 anos que foi apedrejada até á morte em Mosul no Iraque.

Como é que influentes autoridades espirituais contemporâneas continuam a nada fazer quando o problema vem do foro teológico, ou como queiram, da moral. Vivemos numa sociedade global, onde á imagem de pequenos agregados desta (por exepmplo: Portugal ou outro sitio qualquer), ou seja, os calcanhares de Aquiles das sociedades, também os países onde este tipo de atrocidades acontecem são os calcanhares de Aquiles desta sociedade global que é o mundo em que vivemos. Estes pequenos roedores, são esquecidos e relembrados quando se trata de uma qualquer riqueza que tenham. são postos á margem dos problemas mundiais. Também para quê tanto alarido quando o pequeno problema é a morte de algumas mulheres que ousam fazer o que a sua vontade ordenou. Ups mas elas não têm vontade, nem quereres nem nada, o que elas têm é maridos, pais e irmãos que as conduzem, que as guiam na sua infinita sabedoria.

Verdade seja dita, qual é o mal de cortarem o clitoris ás criancitas? o que interessa é que não se corte o pénis dos rapazitos e futuros senhores de bem, que carregam a grande mala da moral.

Mas talvez os lideres religiosos tenham o bom senso de pôr termo a isto ... não isso não, era demasiada responsabilidade para os bons senhores que têm de deixar fazer-se justiça. Aquelas fêmeas, descendentes de sabe-se lá o quê não tem sofrimento e além disso se a tiverem, o apedrejar, cortar, bater o que se quiser, há para todos os gostos e feitios,   isso é a purgação, a limpeza daquela alma porca e imunda de quereres.

Pois é, o que não falta para ai é muita e inconfessável hipocrisia.

pelo andamento que isto leva, qualquer dia estamos a assistir a um qualquer programa em que em vez de um touro na arena temos mulheres e nas bancadas pedritas a olharem para elas.

Tenho para mim, que as boas intenções dos lideres religiosos é dúbia, muito dúbia. Porque pouco lhes deve  importar o bem, a inocência, quando interesses maiores se levantam e além disso, se isto é para as entidades um simulacro demasiado frequente da hipocrisia, estamos lixadas.

 


publicado por osmosephilosofica às 12:56
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Lágrima

. Eterno Retorno ...

. Apenas animais ... ?

. Por cautela....

. A Loucura

. Presépio de lata

. Preso á alma

. Teologia e hipocrisia

. És livre?

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub